Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

06/12/2013 - Habitação
Prefeitura entrega três casas no Alto da Caeira
Até o final deste ano serão entregues mais duas casas modulares

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito e secretários entregam as chaves da 10ª casa

 

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Prefeitura de Florianópolis entregou três casas modulares no Alto da Caeira. Até o momento já foram entregues 10 casas, de um pacote de 40 que serão construídas no Maciço do Morro da Cruz. O prefeito, Cesar Souza Júnior, o secretário de habitação, Rafael Hahne, e o vice prefeito/secretário de obras, João Amin, fizeram as entregas das chaves às famílias.

As três casas estão localizadas na Servidão Felicidade, defronte ao Galpão de Reciclagem do Alto da Caeira. Até o momento, com a construção das 10 casas, já foram investidos aproximadamente R$ 450 mil.

Moradora da casa de número 08, Simone Correia do Amaral, irá residir no imóvel com o marido e mais quadro filhos. Seu antigo imóvel estava em péssimo estado e prestes a ruir. "Já desmaiei de tanta felicidade e nem acredito que isto acontecendo. Ainda não tive coragem de conhecer a casa", contou ela antes de receber definitivamente as chaves das mãos de prefeito e secretários.

Na casa de número 09 irá residir Jandira Ramos dos Santos, que aguardava uma casa nova desde 2009, quando o sistema viário do bairro foi construído onde ficava sua antiga residência. 

Já Marli Deucher Vaz, irá residir na casa de número 10, pois sua antiga moradia foi interditada pela Defesa Civil e ela ficou no aluguel por dois anos

Casas

As construções começaram há menos de um mês, segundo o secretário Hahne, e já são 10 as unidades entregues. O projeto prevê 40 casas modulares e mais 20 de alvenaria. As casas modulares são construídas com chapas metálicas, que funcionam como isolante térmico e acústico, e as paredes internas e externas são formadas por painéis sanduíches [aço galvalume + Poliuretano (P.U.) + aço galvalume]. 

As unidades possuem dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro, com área total de 39,41 m². As portas e as telhas são confeccionadas no mesmo sistema das paredes e as janelas são de alumínio, corrediças. Os imóveis têm uma garantia de 40 anos pela construtora e ainda o benefício de ser quentes no inverno e frescos no verão.