Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

02/07/2014 - Habitação
Prorrogadas inscrições ao Minha Casa Minha Vida
No sábado, Secretaria do Continente realiza mutirão de cadastramentos

foto/divulgação: Foto divulgação

Prorrogadas inscrições ao Minha Casa Minha Vida

Em decorrência da grande demanda, as inscrições para o primeiro programa Minha Casa Minha Vida de Florianópolis foram prorrogadas até o dia 11 de julho. Até o momento, já foram atendidas 164 famílias, entre novos cadastros e atualizações. 


No próximo sábado (5), a Secretaria de Habitação realiza mutirão de cadastramentos na sede da Secretaria do Continente, das 9 às 14 horas. Vale ressaltar que, para realizar o cadastro, a pessoa deve comprovar residência no Jardim Atlântico ou na Coloninha. Quem já se cadastrou em outro momento e reside na área, pode fazer sua atualização cadastral. 


O projeto, em parceria com a Caixa Econômica Federal, irá beneficiar 78 famílias que comprovem uma renda mensal de até R$ 1.600,00 e que residam naquela localidade. O conjunto multifamiliar está sendo construído na rua Irmã Bonavita e prevê uma estrutura de cinco blocos, com apartamentos de dois dormitórios e área total de 46,31mª para cada imóvel.

Saiba dos requisitos e documentos para inscrever-se:


Requisitos que devem atender aos critérios nacionais:
- Renda familiar mensal de até R$ 1.600;
- Residentes em áreas de riscos ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
- Mulheres responsáveis pela unidade familiar.


Requisitos que devem atender aos critérios municipais:
- Família de que façam parte pessoa com deficiência;
- Famílias que tenham em sua composição crianças, adolescentes, idosos;
- Pessoas com vínculos sócio empregatícios na região;
- Mínimo de cinco anos de moradia em Florianópolis.


Documentos originais necessários:


- Identidade;
- CPF;
- Título de eleitor (de todos acima 18 anos ou emancipados);
- Prova do Estado do Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento);
- Documento de guarda e tutela (se necessário);
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de residência (CELESC ou CASAN);
- Comprovação de tempo de moradia em Florianópolis (solicitando a cópia do prontuário no centro de saúde que é atendido);
- Atestado escolar;
- Pessoa com deficiência, apresentar laudo médico com CID;
- Para comprovação de renda: 
- Folha de pagamento dos últimos três meses ; ou
- Guia de recolhimento ao INSS (autônomo); ou
- Comprovante de recebimento de benefícios; ou
- Extrato bancário/cooperativa (últimos três meses); ou
- Extrato do FGTS dos últimos três lançamentos; ou
- Declaração de imposto de renda.

 


Onde se inscrever, até o dia 11 de julho:
Local: Secretaria do Continente, rua João Evangelista, 827, bairro Coloninha
Horário: 13:30 às 18 horas
Informações: 3271-7908

 


Para informações gerais: Secretaria de Habitação - 3251-6300