Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

27/09/2011 - Habitação
Prefeitura e Casan promovem reunião com lideranças do Maciço
Participaram da iniciativa representantes do Morro da Penitenciária, Jagatá, Serrinha. Conselho Comunitário do Banco Redondo, Mont Serrat e Morro do Tico Tico.

foto/divulgação:

O encontro foi realizado no auditório da Casan no bairro Balneário do Estreito.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental em parderia com a Casan e foi realizado no auditório da Compania no bairro Balneário do Estreito. O objetivo foi de reunir os técnicos que coordenam os serviços de água e esgoto com os líderes comunitários do Maciço do Morro da Cruz. “Queremos estreitar as relações para que o atendimento prestado as comunidades alcance o melhor padrão possível”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, em exercício, Nelson Bittencourt. O engenheiro completou dizendo que a empresa tem a responsabilidade de conhecer as necessidades das comunidades e, por sua vez, os moradores devem acionar a Casan pelos caminhos corretos.

Durante a reunião, os representantes do Maciço conheceram os serviços de manutenção no sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto, além dos cuidados que devem ser tomados. “A participação da comunidade é importante tanto para a fiscalização quanto para que os serviços sejam bem prestados”, destacou, Marcelino Aloir Dutra, técnicos da Casan. De acordo com ele estão previstas cinco mil novas ligações no Maciço dentro do Programa de Regularizações. Marcelino destacou que apenas uma ligação clandestina, o famoso “gato” pode prejudicar toda uma comunidade. Diminuindo a pressão e impedindo que a água chegue a um ponto mais elevado. Segundo a Casan os maiores problemas na distribuição são provocados pelo desperdício de água, ligações irregulares e obras que atingem a canalização. Sem esquecer da rede de esgoto que não pode receber a água da chuva e materiais sólidos que podem provocar o entupimento da tubulação. A Casan pode ser acionada através do telefone 0800 6430195.


galeria de imagens