Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

27/12/2011 - Obras
Prefeitura reforma casa atingida por pedra na Vila Aparecida
Família receberá casa reformada neste fim de semana. Na Mariquinha, empresa realiza estudo geofísico antes de executar obra.

foto/divulgação:

Prefeito Dário Berger coordenando a reunião entre as secretarias.

O Prefeito da Capital, Dário Berger, quer uma solução definitiva para tranquilizar quinze famílias da rua Valdemiro Monguilhot, no Morro da Marinha, no Centro; e uma do Morro do Mac Laren, na Vila Aparecida, Continente.  Nestes dois locais, pedras de 200 e de 35 toneladas, respectivamente, caíram sobre casas. O acidente ocorreu nos dias 13 e 25 de dezembro.

 

 Apesar de a Secretária de Obras ter feito os primeiros atendimentos, interditando os locais, removendo as famílias e limpando a área, o prefeito convocou uma reunião de emergência, agora a tarde ( 27/12) com os secretários da Habitação, Obras, Assistência Social e o diretor da Defesa Civil, pedindo  celeridade no processo de reconstrução. Ele também determinou à Secretaria de Assistência Social abrigar as famílias enquanto as obras estão sendo executadas.

 

O esecretário da Habitação e Saneamento Ambiental, Nelsinho Bittencourt, informou que a rocha de, aproximadamente, 35 toneladas que caiu sobre a casa de Maria Gorete, no dia 25 de dezembro, no Morro do Mac Laren, onde moram 11 pessoas,  já foi detonada e retirada.  A reforma da casa também está sendo executada e a estimativa é de que Gorete e as 10 pessoas passarão o Ano-Novo de casa reformada.

 

No caso da Mariquinha, a prefeitura vai demolir no dia três de janeiro cinco casas e liberou aluguel social para os moradores se mudarem enquanto as obras estão sendo executadas. A prefeitura também vai contratar uma empresa de consultoria para fazer um estudo geofísico  no entorno da rocha, de aproximadamente de 200 toneladas, que pode colocar em risco mais 13 casas.