Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

18/03/2013 - Habitação
Unidades habitacionais serão reformadas no Monte Cristo
A obra irá beneficiar 12 famílias, em torno de 46 pessoas, que vivem em situação de vulnerabilidade social e em áreas de risco

foto/divulgação: Mauro Vaz

Secretário Rafael Hahne fala sobre as melhorias na comunidade

O vice-prefeito, João Amin, juntamente com o Secretário de Habitação, Rafael Hahne, assinaram na manhã de hoje, 18, a ordem de serviço para a conclusão da reforma de 12 unidades habitacionais na comunidade Santa Terezinha I, no bairro Monte Cristo. Na ocasião houve também a vistoria dos muros de contenção que estão sendo construídos na área. O evento faz parte do calendário de comemorações pelos 287 anos do aniversário da cidade.

 

O terreno, para a construção das unidades habitacionais, foi viabilizado pelo Lar Fabiano de Cristo juntamente com a Federação Espírita Catarinense - FEC, e agora a Secretaria de Habitação pleiteia o restante da área para a construção de mais 26 unidades. As benfeitorias nas residências vinham sendo reivindicadas há muito tempo pelos moradores próximos a comunidade, pois são famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e em áreas de risco. A construtura responsável pela execução da obra, de R$ 443.371,70, é a NT - Construções e Incorporação Eireli - EPP. 

 

Na comunidade, da Santa Terezinha I, também estão sendo investidos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 - PAC para a construção de muros de contenção, com o objetivo de reduzir os riscos de deslizamentos na área. As obras já iniciaram e a previsão para sua finalização será nos próximos meses.

 

"A obra é muito importante para a comunidade pois trará uma condição digna de moradia à estas famílias", afirmou o Secretário de Habitação, Rafael Hahne. Também participaram da solenidade, o Secretário do Continente, João Batista Nunes, o Secretário adjunto, Luiz Américo, os vereadores Dalmo Menezes, Badeko, Marcelinho da Intendência, Coronel Paixão, Lela, Célio João, representantes do Lar Fabiano de Cristo, da Federação Espírita Catarinense, da empreiteira responsável pela obra e moradores da comunidade.

 


galeria de imagens