Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

14/08/2013 - Habitação
Governo cadastra uso alternativo de água nas casas
Levantamento pretende definir o perfil de quem utiliza os recursos hídricos da cidade

foto/divulgação: Divulgação

Usuários de poços devem cadastrar-se

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável está procedendo o levantamento para identificar o perfil dos usuários de fontes alternativas de água, que não utilizem o fornecimento regular oferecido pela Casan.

Moradores da Capital que se utilizem de poços com extração manual, ponteiras, bombas, bicas e fontes naturais devem, segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, cadastrar-se no site do Sistema de Cadastro de Usuários de Água do Estado de Santa Catarina, hospedado no portal da Secretaria do Desenvolvimnto Econômico Sustentável do governo do Estado.

A ação ajuda na gestão sobre o uso adequado de águas, preocupação e meta do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico - PMISB. "Com este controle, será possível adequar este planejamento com a situação atual do nosso município. Cuidando hoje para não faltar água amanhã", explicou Carlos Afonso Casagranda, diretor de Saneamento Ambiental da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamnto Ambiental.


galeria de imagens