IPREF - Instituto de Previdência de Florianópolis

home >

Recadastramento anual obrigatório

 

O recadastramento dos aposentados e pensionistas ocorre todo o ano, sempre no mês do aniversário do beneficiário, e visa certificar se o benefício está sendo concedido de forma adequada. A manutenção de um cadastro atualizado também é de fundamental importância para o desenvolvimento de projetos e serviços que contribuam com a melhoria da qualidade de vida de nossos servidores aposentados e seus pensionistas.

A técnica adotada pelo Instituto de Previdência é o recadastramento biométrico que ocorre por meio do cadastro das impressões digitais e fotos dos aposentados, tornando mais seguro, prático, rápido e eficiente o sistema cadastral da Previdência.

O beneficiário do RPPS/Florianópolis deverá efetuar, obrigatoriamente, o seu recadastramento periódico no mês de seu aniversário, sob pena de suspensão de pagamento do benefício (art. 51 da Lei Complementar nº 349/2009).

O aposentado ou pensionista impossibilitado de comparecer ao Instituto de Previdência, por motivo de doença, conforme parecer médico, deverá entrar em contato pelo telefone (48) 3216-0225 para receber orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

Nos casos de impossibilidade de comparecimento por motivo de saúde, o beneficiário deve entrar em contato: (48) 3216-0225 ou 3216-0223.

arquivos para download