Procuradoria Geral do Município

15/10/2013 - Transportes
CPI dos Táxis: procurador apresenta relatório final
Relatório recomenda a cassação de 76 permissões

foto/divulgação: Aline Andrade

Haverá nova licitação para suprir demanda

A Procuradoria-Geral do Município apresentou o relatório final sobre a CPI dos Táxis da Câmara de Vereadores, que aponta supostas irregularidades na transferência de placas em Florianópolis.

De acordo com o procurador Julio Cesar Marcellino Junior, após análise das 93 permissões que a Câmara apontou como irregulares, a comissão recomendará que o prefeito faça a cassação de 76 delas. Oito estão sendo investigadas a curto prazo, sete estão dentro do prazo para defesa e duas serão mantidas, pois não foi encontrada nenhuma irregularidade. Após analisar o relatório o prefeito se pronunciará sobre as recomendações feitas pela comissão.

Licitação

Para suprir essa defasagem existente - o decreto 8.103/2010 estipula um táxi para cada 800 habitantes - será preciso aumentar a oferta do serviço. Para isso, será necessário abrir processo licitatório.

A licitação vai prever inovações tecnológicas para melhor gerenciamento e controle por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana sobre o sistema. Também deve haver melhoria considerável no atendimento ao usuário, com a disponibilização da contratação deste serviço por meio de aplicativos e um novo modelo de atendimento.

Sem irregularidades 

Na avaliação da Procuradoria, o relatório da CPI não apresenta elementos suficientes que possam demonstrar irregularidade ou ilegalidade na conduta dos secretários e do superintendente - Valmir Piacentini, João Batista Nunes e Hudson Pires - citados. Mesmo assim, a procuradoria encaminhou todos os documentos ao Ministério Público.

 

Veja no anexo a relação de licenças cuja cassação foi recomendada pelo relatório da Procuradoria;