Procuradoria Geral do Município

16/05/2014 - Jurídica
I Curso de Extensão em Direito Público oferecido pela PGM para servidores do município
RESPONSABILIDADE CRIMINAL em Direito Público – tópico debatido no Curso de Extensão para Servidores do Município

foto/divulgação: PGM

Curso de Extensão em Direito Público para servidores do município

O Curso de Extensão em Direito Público, destinado aos Procuradores Municipais, Assessores Jurídicos e demais servidores que atuam na área jurídica na Prefeitura da Capital teve prosseguimento com a aula ministrada pelo Juiz Alexandre Morais da Rosa no último dia 05 de maio.

 

Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, o Juiz Alexandre Morais da Rosa responde pela 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Trata-se de pesquisador com intensa produção acadêmica e vários livros publicados.

 

O palestrante iniciou a aula relembrando conceitos e princípios tocantes ao tema Responsabilidade Criminal em Direito Público. Com uma explanação dinâmica e ilustrada com exemplos práticos sobre a atuação do administrador público, o Magistrado pontuou as conseqüências decorrentes de ações equivocadas praticadas no serviço público.

 

Ainda nesta semana, os participantes aguardam a palestra sobre tópicos selecionados de Direito Ambiental, que será na próxima sexta-feira (09), sob o comando do Juiz Federal Zenildo Bodnar.