Procuradoria Geral do Município

13/06/2013 - Administração
Procuradoria-Geral do Município participa de audiência conciliatória a fim de encerrar a paralisação do transporte coletivo na capital
O Procurador-Geral do Município, Dr. Júlio Cesar Marcellino Jr., representando a municipalidade, esteve presente na audiência de conciliação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região

foto/divulgação: PGM

Audiência da Conciliação

No dia 11 de junho do corrente ano, o Procurador-Geral do Município, Dr. Júlio Cesar Marcellino Jr., representando a municipalidade, esteve presente na audiência de conciliação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, acerca da paralisação do transporte coletivo de Florianópolis. A reunião ocorreu no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e contou com a presença do representante do Sindicato Patronal e do Sindicato dos Trabalhadores.

 

Após inúmeras discussões, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Florianópolis encerrou no dia 12 de junho de 2013. A paralisação persistiu por dois dias e atingiu, aproximadamente, um milhão de pessoas que dependem destes serviços.

 

O retorno dos profissionais ao trabalho foi decidido em função da aplicação de multas aos sindicatos da categoria, as quais somam um valor de R$ 600 mil. As entidades foram executadas por descumprir liminar, concedida no dia 07 de junho de 2013, que determina circulação de 100% da frota em horários de pico (das 5h30 às 8h e das 17h30 às 20h) e de 50% no horário de menor trânsito (das 11h30 às 14h).