22/06/2011 - Economia
Contribuinte pode regularizar débitos no feriado e final de semana

Programa de Parcelamento Incentivado está disponível na internet

foto/divulgação:

Mesmo com as unidades de atendimento do Pró-Cidadão fechadas devido ao feriado de Corpus Christi, os contribuintes de Florianópolis em débito com a Prefeitura podem regularizar as suas dívidas por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) pela internet. Acessando o site da Prefeitura de Florianópolis, o contribuinte irá efetuar um cadastro para visualizar os seus débitos, simular e aderir ao PPI. Também pela internet o contribuinte poderá emitir o documento de arrecadação para pagar a parcela em qualquer agência bancária.

Aderindo ao PPI, o contribuinte pode pagar a dívida à vista, com 10% de desconto, ou parcelar em até 36 vezes fixas, sendo que o valor de cada parcela deverá ser no mínimo de R$ 50,00. Para o pagamento em dia das parcelas, será concedido desconto de 5%. Além disso, o débito deixa de ser corrigido pela taxa SELIC e passa a ser atualizado monetariamente pelo IPCA para o dia da confissão da dívida. Só podem ser incluídos no PPI débitos constituídos até o dia 31 de dezembro de 2008, incluindo os inscritos em dívida ativa ou ajuizados até essa data.

Confira o passo a passo da adesão pela internet:


Acesse o banner do PPI no site www.pmf.sc.gov.br


Passo 1) Faça o seu cadastro no sistema e crie uma senha
Passo 2) Após o login, selecione os débitos que você quer parcelar
Passo 3) Após a seleção dos débitos simule o parcelamento
Passo 4) Com a adesão ao PPI você pode imprimir os documentos para pagamento das parcelas
Passo 5) Você tem 30 dias para entregar pessoalmente ou enviar por correio o Termo de Opção ao PPI e os demais documentos.


arquivos para download

galeria de imagens