08/10/2013 - Social
Inaugurado abrigo para mulher vítima de violência

O local foi aberto nesta terça-feira e disponibiliza 20 vagas para pessoas que forem encaminhadas pelo Centro de Referência (CREMV)

foto/divulgação: Petra Mafalda

Esta é a primeira casa para mulheres em situação de risco em Florianópolis.

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (8), a Casa de Passagem para Mulheres em Situaçãode Violência. O local terá  20 vagas e os encaminhamentos serão feitos através do Centro de Referência e Assistência às Mulheres Vítimas de Violência (CREMV), ou pelo 6º Distrito Policial de Proteção da Mulher.


Esta é a primeira casa para mulheres em situação de risco em Florianópolis. Segundo Sheila Sabag, presidente do Conselho Municipal da Mulher, esta é uma solicitação antiga do Conselho, “Desde 2003, discutimos e solicitamos um local como este. Em apenas nove meses, a nova gestão conseguiu colocá-la em prática. Esta é mais uma vitória para nós mulheres”, garantiu.  

Estiveram presentes na abertura da Casa o prefeito e o vice-prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior e João Amin, o secretário e o adjunto de Assistência Social, Alessandro Abreu e Ricardo Bastos, além de toda a equipe da Secretaria.  

A coordenadora da mulher também destacou a importância de novos projetos para a população feminina: “A Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo um importante trabalho em parceria com o Conselho, buscando novas políticas públicas a favor dos direitos das mulheres e isto precisa ser destacado”, disse.

Duas mulheres com filhos já foram encaminhadas e estão sendo atendidas. O local conta com educadores sociais, coordenação e todo o apoio necessário para a proteção e restabelecimento das pessoas abrigadas.


arquivos para download

galeria de imagens