Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

23/02/2017 - Esporte
Morro do Horácio ganhará quadra de futebol
É a segunda comunidade a ser beneficiada pela parceria com a iniciativa privada no Maciço do Morro da Cruz

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Morro do Horácio ganhará quadra de futebol

Mais uma obra com a parceria da iniciativa privada irá beneficiar as comunidades do Maciço do Morro da Cruz. Desta vez serão os moradores do Morro do Horácio que irão receber uma quadra de futebol. Em visita ao local, o vice-prefeito João Batista Nunes levou representantes da empresa que fará a obra para analisar o espaço utilizado atualmente pelos moradores e que será transformado em uma quadra, com a estrutura garantida pela parceria entre o poder público e o privado.

 

A obra será totalmente custeada pela iniciativa privada, que vem sendo procurada pelo vice-prefeito para apoiar o projeto de recuperação e construção de áreas de lazer nas comunidades carentes desses espaços na Capital. “Queremos levar mais dignidade às crianças que vivem nesses lugares. Nosso objetivo é implantar o projeto Bairro Educador, que vai proporcionar ações sociais e educacionais aos jovens da nossa cidade”, diz João Batista.

 

A busca por empresas para a promoção deste tipo de parceria será uma das marcas da atuação do vice-prefeito, que pretende ampliar o projeto para outras comunidades de todas as regiões do município. O projeto piloto é o do Morro da Mariquinha, que terá a quadra de futebol, também construída pela iniciativa privada, entregue no mês de aniversário da cidade.


galeria de imagens