Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

08/11/2023 - Esportes
Atleta de Florianópolis recebe medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos
Jogador Arthur Chaves participou de todos os jogos da campanha da Seleção Brasileira no futebol de campo

foto/divulgação: Arquivo pessoal

Arthur Chaves foi revelado pelo Avaí

 

O atleta de Florianópolis Arthur Chaves participou da conquista da medalha de ouro do futebol de campo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A Seleção Brasileira venceu o Chile, que brigava em casa, no último sábado (04). Arthur, de 22 anos, foi revelado pelo Avaí Futebol Clube.


Atualmente, o atleta defende o Académico de Viseu de Portugal e representa a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Municipal de Esportes.

 

Decisão final e campanha invicta.

 


Na decisão realizada no Estádio Sausalito em Vinã del Mar, a seleção canarinho tinha o desafio de derrotar a seleção chilena que atuava com o apoio de sua torcida. O Chile saiu na frente com Maximiliano Guerrero, que abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida se encaminhava para uma vitória chilena, mas o Brasil, comandado pelo técnico Ramon Menezes, buscou o empate. O volante Ronald, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou um gol e levou a decisão do ouro para os pênaltis.


Nos pênaltis, a seleção brasileira venceu por 4 a 2, conquistando a quinta medalha de ouro na modalidade. Desde 1987, o Brasil não conquistava o título. Durante a campanha, a seleção não teve derrotas e o primeiro gol marcado contra o time foi na final.


“Orgulho no país e no mundo”, caracteriza o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. “Nossos atletas mostraram muito resultado nos Jogos Pan-Americanos! Deixamos um agradecimento e parabenizamos todos pelos resultados. Florianópolis tem sido referência no esporte.”