Secretaria Municipal de Educação

11/08/2014 - Educação
Prefeitura abre processo seletivo na Educação
Candidatos devem atuar nas áreas de Educação Infantil e de Auxiliar de Tecnologia Educacional

foto/divulgação: Arquivo Creche Almirante Lucas Boiteux

Crianças da Creche Almirante Lucas Boiteux

A Secretaria de Educação de Florianópolis estará selecionando profissionais para atuarem na rede municipal de ensino como substitutos. Há necessidade de professores de Educação Infantil e de Auxiliar de Tecnologia Educacional.


Os interessados deverão comparecer no dia 13 de agosto, quarta-feira, no Centro de Educação Continuada (rua Ferreira Lima, 82, Centro), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Já a partir de quinta-feira, devem se dirigir à Gerência de Articulação de Pessoal da Secretaria de Educação (rua Conselheiro Mafra, 656, edifício Aldo Beck, 4º andar). Informações pelos telefones: 3251-6107, 3251-6111 ou 3251-6112.


Os candidatos precisam levar obrigatoriamente os originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante da formação mínima exigida. Se houver, levar original e cópia também de diploma de pós-graduação 


Para professor de Educação Infantil é exigida formação no ensino médio em Magistério, com habilitação em Educação Infantil; ou Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil; ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil. 


Para inscrição para professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, (cadastro reserva) o interessado precisará ser graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Tecnologia Educacional; ou Licenciatura em Tecnologia Educacional; ou Licenciatura na área da Educação e pós-graduação em Mídia – Tecnologia Educacional - Educação a Distância.


Benefícios 


O vale-transporte será concedido ao servidor que residir a uma distância superior a 1.500 metros do local de trabalho e será custeado integralmente pelo município. Para a carga horária semanal de 30 horas é concedido o benefício de auxílio lanche no valor de R$ 13,00 por dia de efetivo trabalho e, para a carga horária semanal de 40 horas, o benefício de auxílio alimentação no valor de R$ 15,50 por dia de efetivo trabalho.


Documentação
 


- Original e cópia da carteira de identidade e CPF (Documento obrigatório);

- Original e cópia do comprovante da formação mínima exigida (Documento obrigatório);

- Original e cópia de diploma de pós-graduação (Documento optativo). 

 

Área/ disciplina/ formação exigida 


Professor de Educação Infantil (9 vagas): Formação no ensino médio em Magistério, com habilitação em Educação Infantil; ou Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil; ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil.

 

Professor Auxiliar de Tecnologia Educacional (Cadastro reserva): Graduado ou Estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura Pedagogia com habilitação em Tecnologia Educacional; ou Licenciatura em Tecnologia Educacional; ou Licenciatura na área da Educação e Pós-graduação em Mídia – Tecnologia Educacional - Educação a Distância. 

 

Informações 

 

Mais informações poderão ser obtidas na Gerência de Articulação de Pessoal da Diretoria de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos telefones 3251-6107, 3251-6111 ou 3251-6112.