Secretaria Municipal de Educação

03/07/2019 - Educação
Inscrições para Feiras de Matemática e Ciências vão até 20 de julho
É só acessar o link: https://feirasdematematica.wixsite.com/feiraspmf

foto/divulgação: arquivo sme

O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino

As inscrições para a V Feira Municipal de Matemática, a V Feira Municipal de Ciências, da rede de ensino de Florianópolis, e a VI Feira Regional de Matemática, terminam no dia 20 de julho.

 

As inscrições para participar das feiras devem ser realizadas pelo link  https://feirasdematematica.wixsite.com/feiraspmf.

Os interessados devem preencher as fichas de inscrição e de apresentação do trabalho, disponíveis no site, e enviá-las para o e-mail feirasdematematicapmfsc@gmail.com.

 

O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses. O objetivo é fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades sobre áreas técnicas do conhecimento.

 

Podem participar, na condição de expositores, estudantes matriculados em instituições educacionais, professores e comunidade pertencente à região da Grande Florianópolis.

 

As Feiras Municipais de Matemática e Ciências são direcionadas para unidades educativas do município de Florianópolis. Já a Feira Regional de Matemática possui vagas disponíveis também para escolas da rede estadual e particulares, além de universidades.

 

Segundo o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a feira é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos assimilados em sala de aula. “Momentos como esse promovem a troca de práticas pedagógicas e constituem uma das melhores formas de aprendizado”, completa.