Secretaria Municipal de Educação

12/05/2023 - Educação
Professor da Rede Municipal de Ensino lança livro infantil sobre brincar sem preconceito
Leandro Antunes, do núcleo de Educação Infantil de Florianópolis Sérgio Grando, é autor de “Heitor e sua boneca bebê”

foto/divulgação: Arquivo SME

Leandro Antunes, do núcleo de Educação Infantil de Florianópolis Sérgio Grando, é autor de “Heitor e sua boneca bebê”

 

O importante é a criança brincar com alegria com todo e qualquer brinquedo, sem medo nem preconceito. Essa é principal mensagem do livro “Heitor e sua boneca bebê”, escrito pelo professor da rede municipal de ensino de Florianópolis, Leandro Antunes, com  ilustração de Cláudio Duarte. A obra foi lançada nesta sexta-feira, no Centro de Educação Continuada da Secretaria de Educação. O evento fez parte do Clube da Leitura, projeto da Divisão de Bibliotecas Escolas e Comunitárias que possibilita a aproximação de autores catarinenses com profissionais e estudantes. 
 
Leandro Antunes, 28 anos, narra que percebeu que muitos educadores e crianças têm receio  e vergonha de brincar com certos brinquedos. “Além disso, muitos rotulam estereótipos de gênero em brinquedos e brincadeiras”. A obra foi criada, afirma, para que haja uma reflexão de que brinquedos são para brincar de forma lúdica e saudável.  
 
O personagem Heitor tem cinco anos de idade. Adora brincar com seus amigos, seja na rua  ou na escola. Mas também gosta de se divertir em seu quarto com bonecos super-heróis  e com uma boneca bebê.
Leandro Antunes é professor de educação infantil e mestrando em educação. Está lotado no Núcleo de Educação Infantil Municipal Sérgio Grando, no Centro. Trabalha com crianças de quatro e cinco anos de idade. Apaixonado pela educação infantil, diz buscar contribuir para o desenvolvimento da empatia e da solidariedade junto às crianças, habilidades essenciais para o convívio em sociedade.

 


galeria de imagens