Secretaria Municipal de Educação

09/09/2013 - Educação
Reunião discute eleições diretas nas escolas
O encontro debaterá o processo que terá como data 30 de novembro

foto/divulgação: Leo Nogueira

Reunião de diretores - setembro 2013

Reunião de Diretores das Unidades Educativas do Município de Florianópolis vai discutir as eleições diretas para os dirigentes  de todos os estabelecimentos de ensino. O encontro acontece nesta terça-feira (10), a partir das 8 horas, no Hotel Morro das Pedras, no Sul da Ilha. 

 

Será apresentada a portaria do processo eletivo. O presidente da Comissão Geral, Pedro Rodrigues, estará presente para esclarecer dúvidas. As eleições estão marcadas para o dia 30 de novembro.

 

O dirigente eleito ficará no cargo pelo período de três anos, de janeiro de 2014 a janeiro de 2017. O colégio eleitoral vai reunir mais de 34 mil pessoas. Participarão da eleição 85 unidades da educação infantil e 37 escolas do ensino fundamental. Podem votar aproximadamente 21 mil pais, 4 mil 500 profissionais da educação - entre professores e funcionários - e  9 mil alunos do quinto ano à oitava série.

 

O processo de eleição direta para diretor ocorre desde 1986. Num primeiro momento, só havia eleição em escolas básicas, que administra o ensino do primeiro ano à oitava série. A partir de 1994, o processo foi ampliado para todas as unidades, contemplando também as escolas desdobradas, que cuidam do ensino do primeiro ano ao quinto ano, assim como para creches e núcleos de educação infantil.

 

COMUNICADO:
O HORÁRIO DAS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO SÁBADO SERÁ DAS 8H ATÉ AS 17H

 

 

Veja abaixo nos arquivos para download a Portaria nº 167/13 que publica relação dos candidatos ao cargo de Diretor de Unidade Educativa da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

________________________________________________________________

Formulário eletrônico Comissão Eleitoral Local

Inscrição para diretor