Secretaria Municipal de Educação

05/02/2019 - Educação
COEB apresenta relatos de experiências de profissionais da rede municipal
Modalidade foi dividida em três eixos: Currículo e Prática Pedagógica, Formação Inicial e Continuada, e Política e Gestão

foto/divulgação: Matheus Trindade

No auditório Garapuvu estavam os trabalhos de Currículo e Prática Pedagógica

Pesquisadores e profissionais da rede municipal de ensino inscreveram seus trabalhos e 18 foram escolhidos para serem apresentados no Congresso de Educação Básica (COEB) 2019, divididos em duas modalidades: Relato de Experiência e Comunicação Oral de Pesquisa.

 

Nesta terça-feira, das 10h30 às 12h, os nove relatos de experiência selecionados foram apresentados no auditório e em diferentes salas do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

O Congresso de Educação Básica (COEB) é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Auditório Garapuvu

 

 

No auditório Garapuvu, estavam três trabalhos de Currículo e Prática Pedagógica. Cristiane Guimarães e Solange Rocha foram as responsáveis por desenvolver e apresentar “Crônicas da Cidade”.

 

O trabalho “Educação Étnico Racial compartilhando saberes” foi relatado por Kátia Regina Costa e criado pela profissional em parceria com Adriana de Souza Lamark e Rassmeia Suleman.

 

Já Lidiomar José Mascarello foi o responsável por apresentar “Desenvolvimento de habilidades em leitura”, que desenvolveu com Samuel Santana.

 

 

Sala Pitangueira

 

 

Na sala Pitangueira, estavam dois trabalhos de Currículo e Prática Pedagógica e um de Formação Inicial e Continuada. “Docência Compartilhada: uma experiência exitosa no NEIM Poeta João da Cruz e Sousa” foi o relato proposto pelas profissionais Maika Kinas e Josélia Maria de Lima.

 

Rodrigo Ferreira dos Reis e Luiz Gabriel Nogueira foram os responsáveis por criar e apresentar “Festival do Minuto EJA 2018”.

 

Para finalizar, “Feiras de Matemática: memórias e narrativas docentes que acontecem nesse espaço” foi discutido por Renata Cristine Conceição, que desenvolveu a proposta com as colegas Roberta Schnorr Buehring e Jussara Brigo.

 

 

Salas Goiabeira e Laranjeira

 


Nas salas Goiabeira e Laranjeira se encontravam os três trabalhos do eixo Política e Gestão. “A promoção do protagonismo juvenil na escola de Ensino Fundamental” foi a proposta de Juliana Rodrigues Walendy.

 

Narjara Zimmermann foi a responsável por representar o projeto que criou com Rosângela Kittel, “Desenho Universal aplicado à Aprendizagem: contribuições para o exercício da docência inclusiva”.

 

Encerrando os trabalhos, Patrícia Daniele Lima de Oliveira apresentou “Outras possibilidades da Dança”, que desenvolveu com Rilda Rejane Schiavini.


galeria de imagens