Secretaria Municipal de Educação

30/04/2014 - Educação
Refazendo o horário de refeição das crianças
Para a Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, a hora da refeição é momento de aprendizado

foto/divulgação: EBM Donícia Maria da Costa

Projeto atende 560 alunos

Promover uma alimentação saudável para os estudantes é uma iniciativa de todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Na Escola Básica Donícia Maria da Costa, localizada no bairro Saco Grande, as ações vão além do tradicional. A unidade está promovendo o projeto Alimentação Escolar: Refazer sua feição, que contempla 560 alunos.  

O projeto consiste em organizar melhor o horário da refeição das crianças dos anos iniciais, de modo que cada turma tenha um momento específico no refeitório. Cada professor fica responsável por sua turma no horário determinado, mediando a quantidade e a variedade dos alimentos no prato de cada criança, buscando sempre a autonomia de cada uma.

A iniciativa busca promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua importância para a promoção da saúde de forma organizada, diminuindo o desperdício.

Segundo o diretor da instituição e coordenador do projeto Marcos Cordeiro Bueno, “a escola é um espaço privilegiado que contribui para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação”. 


galeria de imagens