Secretaria Municipal de Educação

23/12/2019 - Educação
Diretores e diretoras da RME de Florianópolis tomam posse
No evento, secretário de Educação se solidariza à diretora que foi agredida na última sexta-feira

foto/divulgação: Allan Carvalho

O evento foi realizado no Centro de Educação Continuada da SME

 

Nesta segunda-feira,  dia 23 de dezembro,  ocorreu a posse dos novos diretores de escolas e núcleos de educação infantil da Prefeitura de Florianópolis.  Com a presença do prefeito Gean Loureiro e do secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o evento foi realizado no Centro de Educação Continuada da SME. Os eleitos assumem o cargo da unidade por três anos, no período de 4 de janeiro de 2020 a 5 de janeiro de 2023.
 
O prefeito mandou um recado. “Sejam prefeitos e prefeitas de suas unidades educativas. “Durmam e acordem pensando como bem administrar a escola, a creche. Sejam  excelentes gestores e gestoras”.
 
A eleição direta aconteceu no dia 27 de  novembro. O colégio eleitoral foi composto por pais ou responsáveis, servidores efetivos e substitutos, professores efetivos e substitutos, terceirizados e estudantes do 5º ao 9º anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA, que participaram das votações pela primeira vez.
 
  

Solidariedade

 
O secretário de Educação manifestou-se durante cerimônia a respeito da agressão de uma mãe contra a diretora de um núcleo de educação infantil da rede municipal.
 
Conforme Maurício Fernandes, “a Secretaria de Educação de Florianópolis repudia todo e qualquer tipo de agressão, como a ocorrida na sexta-feira, dia 20”. Para ele, nada justifica a violência sofrida por uma profissional do magistério.
 
 “A diretora do Neim Abraão está recebendo todo o apoio, acolhimento por parte do órgão central da SME. A diretora sempre foi ética, competente, com excelentes iniciativas em favor da educação. Trata-se de uma pessoa do bem que se doa para que tenhamos cada vez mais um ensino de qualidade. Nossa solidariedade, nosso carinho à diretora”.
 
O secretário torce para que “o entendimento, a harmonia, a união, a serenidade e o equilíbrio sempre vençam”.


galeria de imagens