Secretaria Municipal de Educação

16/11/2023 - Educação
TECHDAY NA ESCOLA É TRANSFERIDO
Evento foi transferido devido a condições climáticas

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Divulgação/PMF

A Secretaria Municipal de Educação informa que, devido aos fortes temporais e para a segurança dos estudantes, o “Techday na Escola 2023” foi transferido para o dia 24 de novembro, na EBM Virgílio dos Reis Várzea. O evento estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (17).
O Techday, que é realizado uma vez por ano, promoverá oficinas maker com tecnologias, seja com professores  de tecnologias educacionais ou instituições parceiras, além de Mostra de Trabalhos, desenvolvidos por estudantes durante o ano letivo.
Cada proposta envolverá muita experimentação interdisciplinar, como reflexões sobre o mundo atual, meio ambiente, energias renováveis, horta escolar, meios de transporte, educação ambiental, realidade virtual e animação, meios de comunicação ( Imprensa Jovem, TV na escola), livros digitais (e-books), PRG, Stop motion, programação, eletrônica, robótica educacional e espaços imersivos.
Também acontecerá o Festival de Robótica Techday na escola, que deve envolver estudantes de unidades diferentes para montagem e experimentação com os kits de robótica já disponíveis nas unidades de ensino da Prefeitura.