Secretaria Municipal de Educação

18/12/2023 - Educação
Nova creche municipal de Florianópolis tem aumento de 288% em sua capacidade de atendimento
De 63 crianças, nova sede do Neim Pequeno Príncipe será responsável em média por 245 pequenos

No fim de ano, a comunidade da Areias do Campeche ganha um novo prédio para o Núcleo de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe. Antes situado em um imóvel da APAM (Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente), a unidade educativa tem suas instalações na Rua Sagrado Coração de Jesus. A Prefeitura de Florianópolis investiu na obra R$ 5.281.000,00.
 
Com a alta temperatura desta sexta-feira, a criançada de 5 e 6 anos de idade aproveitou para tomar banho de piscina sob a supervisão das professoras. Conforme a diretora do Neim, Fabiana Moreira, foi também uma forma dos pequenos aproveitarem o novo espaço, mesmo por um período curto, antes de seguirem para o primeiro ano do ensino fundamental. 
 
A antiga sede, com apenas duas salas, atendia 63 crianças. Agora, em 10 salas, poderá receber aproximadamente 245 crianças, o que corresponde a um aumento de 288% em sua capacidade de servir a população.  
 
Para o ano de 2024, já estão matriculadas 128 crianças. Há ainda vagas disponíveis para as famílias interessadas, frisa a secretária de Educação, professora Fabricia Luiz Souza.  
 
Para matrícula na pré-escola (4-5 anos),  a família deverá procurar a unidade educativa a partir do dia 15 de fevereiro munidas de documentação conforme Portaria n° 722/2023. Para as demais crianças, haverá a lista de inscrição complementar que iniciará no dia 19 de fevereiro pelo site da Prefeitura. 
 

ESTRUTURA DO NOVO NEIM

-1.514,30 m² de área construída.
-10 salas de atendimento
-Sala multiuso 
-Refeitório 
-Área de recreação coberta
-Área de recreação descoberta com parquinho. 
-Secretaria 
-Direção 
-Sala dos professores 
-Almoxarifado 
-Cozinha 
-Despensa
-Copa dos funcionários 
-Lavanderia 
-Depósito material de limpeza 
-Sala de Higienização e demais ambientes administrativos e de serviço