Secretaria Municipal de Educação

20/12/2023 - Educação
Programa “Educar no Verão” atenderá mais de 700 crianças em janeiro
Nove unidades educativas da Prefeitura de Florianópolis acolherão os participantes em período integral ou parcial

foto/divulgação: Arquivo/SME

A iniciativa é direcionada para crianças cujos pais ou responsáveis trabalham durante esse primeiro mês do ano.

O Programa “Educar no Verão” 2024  , da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, atenderá,  de 4 a 30  de janeiro, mais de 700 crianças.  A iniciativa é direcionada para crianças cujos pais ou responsáveis trabalham durante esse primeiro mês do ano.

 

O programa estará presente  em nove núcleos de educação infantil municipais (NEIMs) , em diferentes bairros da capital.  Para quem ficará  em período integral, o horário será das 8h às 18 horas, enquanto o regime parcial ocorrerá das 8h às 13h ou das 13h às 18h. 

 

Conforme a secretária de Educação, professora Fabricia Luiz Souza,  no mês de janeiro  as crianças permanecem  em casa  . “No entanto, compreendemos igualmente que muitas famílias necessitam exercer algum tipo de atividade em janeiro e não têm com quem deixar seus pequenos”, observa.

 

O programa tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para os participantes por meio de planejamento coletivo dos tempos e  espaços.  Haverá  brincadeiras, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, e também exploração do  campo das artes, como a pintura com tinta, escultura de argila e massa de modelar.

 

As ações são planejadas e desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.  O Educar no Verão terá pólos no Centro, Trindade, Saco Grande, Tapera, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Ingleses, Rio Vermelho e Monte Cristo

 

UNIDADES DO “EDUCAR NO VERÃO 

   

CENTRO

 

- NEIM Almirante Lucas Alexandre Boiteux 

 

TRINDADE

 

- NEIM Waldemar da Silva Filho

 

SACO GRANDE

 

NEIM Orlandina Cordeiro 

 

TAPERA

 

- NEIM Anna Spyrios Dimatos 

 

CANASVIEIRAS

 

- NEIM Clair Gruber de Souza 

 

BARRA DA LAGOA

 

- NEIM Elisabete Nunes Anderle  

 

INGLESES

 

- NEIM Ingleses I 

 

RIO VERMELHO

 

 - NEIM Lausimar Maria Laus 

 

MONTE CRISTO

 

 - NEIM Chico Mendes


galeria de imagens