Secretaria Municipal de Educação

04/08/2011 - Educação
Prefeitura aguarda sanção do Governador para assumir Celso Ramos
A liberação oficial do prédio para o município depende da assinatura do projeto, que foi aprovado pela Alesc.

foto/divulgação:

Após a assinatura pelo Governador Raimundo Colombo, do projeto de lei que cede à Escola Básica Estadual Celso Ramos para o município de Florianópolis, a prefeitura vai imediatamente fazer um mutirão para que o prédio receba as 115 crianças da Creche Municipal Santa Terezinha, já mapeadas para serem transferidas para aquele local. A Diretoria de Infraestrutra irá coordenar as adaptações dos banheiros, revisão elétrica e hidráulica, pintura e limpeza de toda a área, situada no Bairro Prainha. 

 

O primeiro espaço a ser ocupado é o do térreo e  em breve o ambiente estará apto para o funcionamento do setor de educação infantil. Durante os próximos meses, a prefeitura irá fazer outras melhorias para que sejam abertas 500 vagas, que irão beneficiar as famílias do Maciço do Morro da Cruz.

 

Pelo projeto de Lei, aprovado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina na última quarta-feira (03/08), o prédio da escola foi cedido para o município por apenas 10 anos. O Secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, havia feito um apelo para que o prazo fosse por tempo indeterminado. “A unidade atenderá crianças carentes econômica e socialmente e em situação de vulnerabilidade. Por isso, na prática, há a necessidade de doação definitiva do prédio”, salienta. 

 

A Prefeitura de Florianópolis continua ainda na expectativa do Governo Estadual liberar R$ 7 milhões, por conta da municipalização de cinco creches estaduais, em 2009.