Secretaria Municipal de Educação

31/08/2012 - Educação
Escolas municipais têm verba descentralizada
Unidades recebem a cada dois meses dinheiro para manutenção predial

foto/divulgação: Divulgação SME

Verba descentralizada

A Secretaria de Educação esclarece que todas as unidades da rede de ensino, formada por 83 creches e 36 escolas, recebem a cada dois meses, via Associação de Pais e Professores, dinheiro para manutenção predial. Repassada em quatro parcelas, a verba média oscila entre R$ 18 mil e R$ 4 mil, conforme o número de alunos e o tamanho do estabelecimento.

 

Independentemente disto, uma equipe da Secretaria de Educação e uma empresa particular executam na Escola Maria Tomázia Coelho, bairro Santinho, trabalhos de reparações. Na lista geral estão reparos em quatro banheiros, com a troca de portas, fechaduras, reforço em pias, tampos de bacios, papeleiras e saboneteiras. Há ainda revisão elétrica com troca de luminárias, substituição de vidros quebrados e revisão hidráulica dos bebedouros. O laboratório de ciências e outros ambientes serão repintados.

 

Conforme o Diretor de Infraestrutura, Maurício Amorim Efe, a prefeitura já tinha feito uma série de melhorias nas escolas, mas ocorreu em pouco tempo a depredação do espaço. Maurício Amorim informa que desde o início deste ano, entre diversos itens, a unidade teve a troca de 12 luminárias, que novamente foram danificadas, revisão de telhado, revisão elétrica em tomadas e interruptores e troca de três portas.

 

  • Professores e alunos

A Escola Maria Tomázia foi inaugurada em 2005. Atualmente possui 632 alunos, distribuídos em dois turnos. O corpo de docente é constituído por 27 profissionais, com formação superior, tendo a maioria pós- graduação específica na sua área de atuação.