Secretaria Municipal de Educação

27/05/2013 - Educação
Alunos aprendem panificação e confeitaria
As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho

foto/divulgação: SME

Turma que se forma este ano

   Concluir o ensino fundamental e qualificar-se profissionalmente ao mesmo tempo. Esta é a proposta do Curso PROEJA-FIC, oferecido por meio de uma parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Secretaria Municipal de Educação da capital.

 

   Nesse curso o aluno desenvolverá os conhecimentos da formação geral do ensino fundamental, aliados aos conhecimentos da área de panificação e confeitaria. As aulas da formação geral serão oferecidas no Centro de Florianópolis, no Núcleo da EJA, Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua Alves de Brito, 334. As aulas da formação profissionalizante serão ministradas no IFSC - Campus Continente. Os matriculados irão aprender a fazer pães, doces e confeitos.

 

   O ingresso ocorre por meio de sorteio e as inscrições estão abertas até o dia 10 de junho pelo site ingresso.ifsc.edu.br/portal/principal.php . Na próxima quarta-feira, dia 29, às 19 horas, será realizada uma reunião na Escola Silveira de Souza. O objetivo é apresentar aos interessados os detalhes do curso.