Secretaria Municipal de Educação

28/08/2013 - Educação
Crianças aprendem sobre sustentabilidade na escola
Alunos evitam o desperdício desligando as luzes quando saem das salas

foto/divulgação: SME

Conferência do Meio Ambiente

A Escola Básica João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, realiza atividades da etapa escolar da Conferência pelo Meio Ambiente. Tornar as instalações mais limpas e sustentáveis é o objetivo dos profissionais e estudantes da instituição, que estão tomando medidas para economizar energia e evitar desperdícios.


O Grupo Comvida, formado por alunos do reforço escolar e por professores, confeccionou a mascote para as atividades, que através de uma eleição recebeu o nome de Izake Volt.


Entre os desafios da unidade está reduzir o consumo de energia elétrica, que é de em média 5649 Quilowatt-hora. Para isso realizará o Dia do Guardião de Energia, ficando com as luzes apagadas por uma hora. Além disso os alunos estão se empenhando para sempre desligar a iluminação quando não usam os ambientes.


A escola entende que sustentabilidade é preservar para as próximas gerações. É com este pensamento que as turmas farão uma auditoria para levantar o que deve ser melhorado, incentivando a limpeza de mesas e cadeiras para que a instituição fique organizada e livre de rabiscos.