Fundação Municipal de Esportes

29/07/2019 - Esportes
Florianópolis conquista 40 medalhas nos Joguinhos Abertos de SC
Destaque para os 7 troféus conquistados terminando a competição com 8 medalhas de ouro

foto/divulgação: PMF

Futebol

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou no último final de semana no município de Rio do Sul, onde Florianópolis terminou a competição na sexta colocação com 61 pontos empatado com o município de Balneário Camboriú, a capital catarinense ficou com a 7ª posição no critério de desempate.
Ao todo a equipe #FloripaTeam conquistou 8 medalhas de ouro, 14 de prata e 18 de bronze, e mais 5 troféus de prata na Ginástica Artística feminino, Xadrez Masculino, Basquete Masculino, Futebol Masculino e Judô Masculino. O Troféu de Bronze veio com as meninas da Ginástica Rítmica e Natação feminino. 
“O resultado conquistado é visto com naturalidade, pois a Prefeitura de Florianópolis tem priorizado o investimento nas categorias de base tendo em vista uma delegação composta somente por atletas da capital sem importar competidores de fora. Quem vivencia o esporte conhece os imprevistos que uma competição eliminatória pode causar, um exemplo é nosso basquete masculino multicampeão que neste deixou escapar o ouro por pequenos detalhes, porém fomos surpreendidos positivamente pelo futebol masculino que conquistou a prata com garotos oriundos de um projeto 100% social, vencendo inclusive a categoria de base do Criciúma E.C surgindo como revelação dos Joguinhos 2019, estamos satisfeitos com todas as modalidades em que fomos muito bem representados independentemente da conquista de medalhas. Este é o nosso legado #FloripaTeam”, Enaltece o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.
 
Chapecó conquistou o título geral dos Joguinhos Abertos de SC com Blumenau na segunda posição e jaraguá do Sul na terceira.
Florianópolis viajou com uma delegação de 260 pessoas, entre atletas e comissão técnica para os Joguinhos. 
A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, viabiliza todo o suporte técnico para as equipes nos treinos e competições, além de logística, transporte e alimentação através do convênio firmado.


galeria de imagens