Fundação Municipal de Esportes

06/08/2019 - Esporte
Atleta paralímpico conquista 9 medalhas de ouro para Florianópolis na natação
Isaac Lorenzo garantiu 4 ouros nos Parajasc e 5 ouros no Parajesc disputados em Indaial

foto/divulgação: PMF

9 medalhas de ouro

 

Isaac Lorenzo de Jesus, de 16 anos, é paratleta da natação e já integra a Seleção Brasileira Sub-18. Nos Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc), disputados no município de Indaial, ele participou de 5 provas e ganhou 5 medalhas de ouro para o #FloripaTeam:
50 m livre - Ouro
100 m livre - Ouro
100 m peito - Ouro 
100 m borboleta - Ouro
100 m Medley - Ouro
Nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), também disputados em Indaial, Isaac conquistou mais 4 medalhas de ouro, terminando com 9 medalhas todas douradas em um só final de semana. Atualmente Isaac é campeão brasileiro no absoluto nos 200 metros medley.
A natação dos Parajasc aconteceu no sábado, 3, envolvendo 52 atletas com deficiência auditiva, física, intelectual ou visual, além de portadores de Síndrome de Down. Já os Parajesc contaram com 39 nadadores, com as mesmas deficiências, exceto a auditiva, dos quais, dependendo de índice técnico, podem se classificar até 28 atletas (14 masculinos e 14 femininos) para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem em novembro, na capital paulista. No total, a delegação catarinense poderá contar com até 136 atletas para as 11 modalidades.
Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), e os Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc) são realizados pela Fesporte em parceria com os municípios sedes. A delegação de Florianópolis recebe todo o suporte técnico de logística, transporte e alimentação através da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes.


galeria de imagens