Fundação Municipal de Esportes

23/10/2019 - Esportes
Equipe Floripa Team conquista pódio em campeonato brasileiro de Tênis de Mesa
A competição reuniu mais de 100 atletas de Santa Catarina

foto/divulgação: divulgação

Micael de Souza

Neste último final de semana, 19 e 20 de outubro, ocorreu a BSL (Brasil Sports League) de Tênis de Mesa em Balneário Camboriú. Neste evento destaque para a participação e as conquistas de Florianópolis:
Infantil - 2° Lugar / Cristiano Ribeiro e 3° Lugar / Gabriel Horstann; 
Adulto - 1° Lugar / Fábio Silva;
Sênior - 2° Lugar / Marcelo Kotani e 3° Lugar / Daniel Faustino;
Veterano - 3° Lugar / Edisson Oliveira.
Já nas competições por nível técnico, nossos atletas chegaram nas primeiras posicções em duas das três competições possíveis, são elas: 3ª Divisão - 1° Lugar Ulisses Oliveira e 2ª Divisão – 1° Lugar / Micael de Souza.
“No início, as expectativas eram menores, por decorrência do tempo de treinamento, se eles iriam responder as pressões diante das dificuldades e principalmente no fator psicológico. Hoje percebo a evolução de todos, em todos os sentidos, o que nos faz acreditar que com a continuidade dos trabalhos eles poderão se tornar grandes atletas”, diz o Presidente e Técnico da Associação dos Mesatenistas de Florianópolis AMF, Fábio Silva.
Além disso, Fábio reforça sobre o apoio da Prefeitura de Florianópolis, “A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis está nos proporcionando trabalhar para alcançar melhores resultados, acreditamos que num futuro próximo estaremos entre os três melhores do Estado nas competições da Fesporte e da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, que hoje domina o circuito nacional em algumas categorias, tendo como principal concorrente a Federação Paulista”. 
Um detalhe importante para essas conquistas #floripateam é que a Associação dos Mesatenistas de Florianópolis (AMF) está apenas há dois anos a frente deste projeto, onde a maioria das cidades do Estado esta com mais de dez anos de trabalho.