Fundação Municipal de Esportes

28/04/2014 - Esporte
Em maio, cidade recebe cinco novas academias
Projeto contempla 32 novas localidades da Capital

foto/divulgação: André Motta / FME Fpolis

Moradora do bairro Ingleses aprova iniciativa

O Projeto Academias ao Ar Livre entra na reta final. Após ter instalado 27 novas academias, as unidades da Prainha, Avenida Hercílio Luz, João Paulo, Cacupé e Cachoeira do Bom Jesus estão em processo de instalação e serão inauguradas no início de maio.

 

O Projeto Floripa Ativa, iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, atua em parceria com o Programa Esporte e Lazer na Cidade, visando ao desenvolvimento de uma proposta de política pública de esporte e lazer que atenda às necessidades da população local.

 

“Hoje, sou aposentada, passo as tardes cuidando dos meus netos, trago eles quase todos os dias à academia pra brincar e me exercitar”, informa a dona de casa Elizabeth da Silva Santarém, de 52 anos, moradora nos Ingleses e frequentadora da Academia instalada em frente ao posto de Saúde do Santinho.

 

As Academias da Saúde, um projeto da Fundação Municipal de Esportes, são unidades públicas e abertas à população, que dispõem de dez equipamentos forjados em aço carbono galvanizado, com pintura eletrostática e batentes de borracha, que os tornam resistentes a ações climáticas variadas. A variedade de exercícios proporcionados pelos equipamentos de uso múltiplo faz das Academias ao Ar Livre  uma perfeita escolha para se manter a saúde em todas as idades.

 

Ao total, 32 novas unidades expandem a já vasta rede de Academias que atendem a toda a cidade.  A Fundação Municipal de Esportes se orgulho em fazer sua parte pela saúde de Florianópolis.