Fundação Municipal de Esportes

25/11/2014 - Comunicação
Florianópolis fica em terceiro lugar nos 54º JASC
Fundação Municipal de Esportes, que priorizou os atletas locais, comemora o resultado

foto/divulgação: Petra Mafalda

Capital ficou com o primeiro lugar na ginástica rítmica feminina

Os 311 atletas que representaram Florianópolis no 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) voltam para casa com a missão para lá de cumprida. Com uma delegação quase toda nativa, a Capital ficou em terceiro lugar. Itajaí, cidade-sede dos Jogos deste ano, sagrou-se campeã e Blumenau, vice-campeã.

            “A delegação era composta 90% por atletas formados em Florianópolis. Os resultados vieram ao natural, o que nos deixa com muito orgulho e satisfação”, festejou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Hudson Pires, o Professor Chiquinho.

            Desde o ano passado, a Prefeitura de Florianópolis, através da FME, optou por investir nos atletas locais, em vez de buscar em outras regiões quem já estivesse pronto para competir, e, assim, alavancar ainda mais as chances de vitória.

            A Capital conquistou o primeiro lugar na ginástica rítmica e na natação feminina, além do punhobol masculino. Mas a priorização dos talentos de Florianópolis, ainda recente, também amargou resultados ruins em algumas modalidades. Segundo o coordenador da delegação, Aldo Matos, foram os casos do atletismo masculino e feminino, que ficaram sem classificação, e do tênis de mesa masculino, que ficou em 6º lugar.

 

Participação

 

       A Capital participou dos JASC em Itajaí, iniciado no dia 15 de novembro, disputando 32 das 42 modalidades desportivas da competição. “Nossa delegação é uma das maiores do Estado. Vamos representar bem Florianópolis nos Jogos, tanto nas quadras quanto fora delas”, já avisava Matos, antes mesmo da abertura do certame.  E, ainda de acordo com o Professor Chiquinho, “tudo transcorreu dentro de uma normalidade”.

A equipe da Capital contou, ao todo, com 380 pessoas, entre atletas, técnicos e supervisores, coordenadores técnicos e de transporte, médico, advogado e secretária, entre outros.


galeria de imagens