Fundação Municipal de Esportes

16/03/2015 - Esporte
Começa a segunda edição do projeto Boxe na Escola
Estudantes da rede pública de ensino praticam boxe olímpico de graça em Florianópolis

foto/divulgação: Deniz José da Silva

Muita concentração nas aulas teórica e prática

Começou nesta segunda-feira (16) a segunda edição do Projeto Educacional Social Boxe na Escola, idealizado e desenvolvido pela Guarda Municipal de Florianópolis.

O projeto “Boxe na Escola” tem como objetivo difundir e ensinar a modalidade boxe olímpico aos estudantes, pois o boxe colabora para a melhoria da autoestima. A atividade incentiva o espírito de grupo e o respeito às regras como normas de convivência.

Criado pelo setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis, o Boxe na Escola é coordenado pelo autor do projeto GM Deniz José da Silva, que é professor de Boxe e garante que “a principal preocupação é com o rendimento escolar e com a formação e integração das crianças e adolescentes na sociedade”.

Deniz acredita que atletas possam ser revelados a partir de ações como essa e que campeões sejam revelados.

Este ano, três escolas serão atendidas pelo projeto: E.B.M. Carvalhal, no bairro de Coqueiros, E.B.M. Adotiva Liberato Bitencourt e também E. B. M. Anísio Teixeira, estas duas no bairro da Costeira do Pirajubaé.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com duração de uma hora. O projeto é aberto aos jovens de 10 a 16 anos, de ambos os sexos.


galeria de imagens