Fundação Municipal de Esportes

20/03/2015 - Obras
Pista de skate da Costeira fica pronta antes do prazo
Nova estrutura do Centro Esportivo tem capacidade para competições internacionais

foto/divulgação: Paula Imperial

Nova pista de skate na Costeira do Pirajubaé

As obras da primeira pista de skate pública de Florianópolis com capacidade e infraestrutura para abrigar competições internacionais, que estão sendo executadas no Centro Esportivo e Área de Lazer da Costeira do Pirajubaé, poderão ficar prontas antes do prazo. A execução dos trabalhos começou em janeiro, com prazo de conclusão de 120 dias. O investimento, com recursos próprios da Prefeitura, é de R$ 680 mil.


A nova pista terá um bowl (piscina) – um tipo de piscina com fundo abaulado, quase uma tigela (que é, aliás, a tradução literal de bowl) -  e uma área de street, onde os esportistas utilizam o mobiliário urbano (como bancos, corrimãos e escadas) para executarem suas manobras radicais. 


Com área total de cerca de 1,4 mil metros quadrados, o espaço do complexo do Centro Esportivo passa por uma ampliação e modernização.
Em fevereiro, o prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Obras, Rafael Hahne, acompanhados do skatista Pedro Barros – pentacampeão mundial de skate na categoria bowl, realizaram uma visita técnica ao local e o prefeito sugeriu que os “apaixonados pelo esporte” batizassem o novo espaço.


  
"As pessoas podem sugerir o nome na página da Prefeitura no Facebook, ou mesmo na minha página pessoal. O nome tem que estar vinculado a alguma personalidade da categoria e que tenha feito história na nossa Ilha", reumiu Cesar Souza Junior.


galeria de imagens