Fundação Municipal de Esportes

20/05/2015 - Esporte
Jasti 2015: Florianópolis é ouro na dança de salão
Casal Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras encantaram os jurados e conquistaram a nota máxima na categoria B

foto/divulgação: Divulgação

Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras Ouro/Categoria B

Para competir na dança de salão o casal precisa ter sintonia. E foi o que sobrou para o casal da capital Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras. Na noite de terça-feira (19), os idosos da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foram avaliados pelos jurados em duas categorias.

Uma de 60 a 69 anos e outra a partir de 70 anos. Os casais dançaram três estilos musicais; valsa, bolero e vanerão. A avaliação foi pontuada como nos velhos tempos, com um número atrás dos cavalheiros.

Até chegar ao resultado final, os jurados tiveram muito trabalho ao analisar os quesitos: ritmo, condução de casal, beleza, criatividade, expressão, movimentação e elegância.

Segundo o coordenador técnico, João Biasotto, o nível dos competidores foi bastante elevado se compararmos com outras edições dos Jasti. “Os belos passos dos idosos superaram a expectativa de todos.”

Na categoria A, a de 60 a 69 anos, a cidade de São José levou o ouro com o casal Maria de Lourdes Dutra Mendes e José Ribamar Mota Cajazeiras. Joinville ficou com a prata com o casal Iloisa Terezinha Bellani e Waldemar Clereci. Já Petrolância ficou com o bronze com o casal Anita Martendal e Raulino Martendal.

Na categoria B, a partir de 70 anos, Florianópolis ficou com o ouro com o casal Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras. A cidade de Balneário Camboriú ficou a prata com o casal Talita de Aquina Magalhães Schwemlein e Raul João Franciso Marchisio. Criciúma ficou com a terceira posição com o casal Edi Bitencourt de Souza e João Batista de Souza.

 

Premiados categoria B

Ouro/Florianópolis

Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras

 

Prata/Camboriù

Talita de Aquino Magalhães e Raul João Francisco

 

Bronze/Criciúma

Edi Bitencout e João de Souza


galeria de imagens