Fundação Municipal de Esportes

24/10/2015 - Esporte
Reunião de trabalho da FME faz balanço das atividades realizadas
Disciplinando contribuindo para formação a cidadania.

foto/divulgação: Rocel/FME

Reunião de trabalho

Reunião de trabalho da FME faz balanço das atividades realizadas conforme proposição estabelecida do calendário 2015, reafirmando suas atribuições institucionais para o bom desempenho na gestão dos serviços prestados.  

 

A Fundação Municipal de Esportes, entidade dotada de personalidade jurídica privada, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, com sede e foro no Município de Florianópolis, tem finalidade básica na execução de política desportiva.

 

Órgão legitimado para desenvolvimento das pessoas e comunidades na prática desportiva competitiva ou de lazer, educacional e disciplinar, indispensável na formação do atleta ou qualquer profissional. Explanou Marcelo Silva, Diretor Geral – FME/Florianópolis.

 

Disciplina que contribui para formação a cidadania

A gestão social, na área desportiva desenvolve perspectivas nos atletas, com objetivo  á fase classificatória das modalidades por equipe ou individuais, por exemplo, etapas que classificam a participação nos jogos aberto (JASC) conforme calendário 2015.

 

Interação entre os atletas, socialização de ideias entre professores, alunos e treinadores, o incentivo a prática de atividades desportivas como estilo de vida e saúde, faz diferença na formação e caráter dos de todos.

 

A integração social se faz com politicas pública ou privada, mas principalmente, com a motivação das comunidades menos favorecidas, focado na recreação e lazer as crianças, e dos adolescentes.

 

A “Missão” da FME vai além dos meios estruturais das competições, ou na diversidade entre dezenas, centenas de envolvidos.

 

Preparamos cidadãos, através dos bons exemplos, contribuímos na formação de atletas profissionais ou simplesmente cidadãos com caráter e dignidade. Declarou o Superintendente da FME/Florianópolis, Dilnei Bittencourt.