Fundação Municipal de Esportes

05/11/2015 - Esporte
Bolsa Atleta Municipal
Técnicos, Professores e Atletas se mobilizam por aprovação

foto/divulgação: RCL/FME

Bolsa Atleta Floripa

O Bolsa Atleta Municipal é um aporte financeiro de ajuda nas despesas com materiais desportivo, transportes, inscrições. Além de elevar a autoestima destes nas competições, valoriza atletas, paratletas, guias, técnicos e auxiliares técnicos em todos os níveis e modalidades apoiadas pela Fundação Municipal de Esportes.

 

Técnicos, Professores e Atltetas mobilizados torcem por aprovação do projeto de lei que cria a Bolsa Atleta no município de Florianópolis.

 

Com valores fixo, o projeto de lei que institui a Bolsa Atleta Municipal, contribuirá para que Florianópolis continue a formar atletas de alto nível.

 

O projeto que tramita na Câmara Legislativa de Florianópolis, aguarda na Comissão de Constituição e Justiça, o parecer do relator, e ainda devera passar por mais duas comissões, educação e finanças. 

 

Caso seja aprovado e homologado, ainda neste ano, a Bolsa Atleta, irá beneficiar cem (100) atletas, Técnicos e treinadores em 2016, incluídos no projeto.

 

“Missão”

A Fundação Municipal de Esportes vai além dos meios estruturais das competições, e da diversidade entre dezenas, centenas de pessoas envolvidas.

 

Preparamos cidadãos, através dos bons exemplos, contribuímos na formação de atletas profissionais, ou simplesmente cidadãos com caráter e dignidade. Dilnei Bittencourt Superintendente FME. 

 

Florianópolis, durante décadas foi destaque no senário esportivo amador catarinense, conquistando excelentes resultados.

 

É fato que nos últimos anos, em função da bolsa atleta, instituída em outros municípios, Florianópolis vem perdendo espaços importantes, principalmente nas competições Regionais como seletiva para estadual.

 

Mudanças são necessárias para evitar a evasão de atletas da capital, a competirem por outros munícipios.

Acreditar na implementação da Bolsa Atleta Municipal como mecanismo para melhorar, vem dando certo em municípios vizinhos, São José, e também nos resultados obtidos por Criciúma, entre outros, ficando clara a importância da Bolsa Atleta Municipal.

 


galeria de imagens