Fundação Municipal de Esportes

10/11/2015 - Esporte
Assessorias esportivas recebem licenciamento
SESP libera alvarás para montagem de barracas nas ruas

foto/divulgação: Rocel/FME

Cerimônia de entrega das licenças

O prefeito Cesar Souza Junior recebeu nesta segunda feira (9) representantes da Associação de Treinadores de Corrida de Santa Catarina (ATC-SC) para a liberação do alvará de funcionamento. Dentro de projeto pioneiro, a ação dos treinadores de corrida passa a ser uma atividade licenciada na Capital.

 

Na busca por qualidade de vida, é crescente a quantidade de pessoas praticando exercícios fora das academias, e é a eles que se destina o serviço. Florianópolis apresenta praticantes das mais diversas modalidades - como corrida de rua, triatlo, ciclismo, natação - o que obriga o município a legitimar o serviço para oferecer com responsabilidade e fiscalização.

 

O presidente da Associação de Treinadores de Corrida, Fabiano Braun Moraes, fez um relato da importância do alvará de licenciamento, dos benefícios à saúde, bem como para a economia do município. “Atualmente a cidade conta com 26 assessorias esportivas que atendem aproximadamente três mil atletas e pessoas envolvidas na área. A batalha pelo licenciamento foi árdua e chegou em boa hora, certamente é um marco para a história do esporte em Florianópolis”, disse.  

 

Florianópolis é um dos destinos mais procurados para eventos de maratonas. “Temos uma cidade propícia para a atividade física ao ar livre e praticamente todos os meses eventos de médio e grande porte acontecem aqui. Licenciar o trabalho das assessorias esportivas não só estimula a economia da cidade como principalmente traz segurança aos que usufruem do serviço”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

 

Associação de Treinadores de Corrida de Santa Catarina procura organizar, orientar e colaborar com os técnicos, grupos, academias e assessorias de corrida na parte legal. É formado por equipe técnica de treinadores registrados, certificados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

 

"Foi um trabalho árduo, porém motivador, devido à dificuldade de atender solicitações que na maioria das vezes têm algum impedimento legal. Com a assessoria legitimada, facilita a informação em parceria com a Fundação Municipal de Esporte", disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt.


galeria de imagens