Fundação Municipal de Esportes

26/04/2015 - Esporte
Abertos no Oeste de SC os PARAJASC 2015
Paratletas de 60 cidades catarinenses estão reunidos em busca da esperança de ser melhor, vencer e superar-se

foto/divulgação: Divulgação Fesporte

Acendimento da pira olímpica por Jair de Souza, do atletismo de São Miguel do Oeste

Foi grande o entusiasmo dos paratletas que lotaram a quadra coberta da praça Walmir Bottaro Daniel, na noite de sábado (24), em São Miguel do Oeste, para a cerimônia de abertura dos 11º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina.

Noite com clima agradável, frio leve, mas calor humano sem limite. O clima de confraternização entre os atletas e dirigentes marcou a abertura dos PARAJASC.

Ao saudar os atletas, o prefeito de São Miguel do Oeste, Carlos Valar, destacou: “Estes são os jogos da grande caminhada de vocês, que são especiais, e a cidade vai ajudar cada um na luta por uma medalha, troféu e sonho.”

O momento de grande emoção foi o juramento proferido por Danilo Tonet, da Bocha DF, e o acendimento da pira olímpica por Jair de Souza, do atletismo. Ambos são de São Miguel do Oeste.

O final da solenidade foi marcado por uma grande confraternização entre os atletas com deficiência física (DF), deficiência auditiva (DA), deficiência visual (DV) e deficiência intelectual (DI).

A partir deste domingo (26), o clima de festa será esquecido para dar vez às disputas no atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paraolímpica.


galeria de imagens