Fundação Municipal de Esportes

25/03/2011 - Esporte
Superintende da FME de Florianópolis participou nesta sexta-feira do programa Debate Diário
Edio Manoel Pereira deu detalhes da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz que terá como homenageado o jornalista Roberto Alves

foto/divulgação: Américo Vargas

Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Edio Manoel Pereira no Debate Diário

O Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis participou ao vivo nesta sexta feira, dia 25 do programa Debate Diário na CBN onde o assunto principal foi a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz e que será realizada neste domingo dia 27 a partir das 8h30.

A prova que a mais de 10 anos não era realizada tem a promoção da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da FME da capital com parceria da Federação Catarinense de Ciclismo e da Associação Pedal de Santa Catarina.

A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz fará parte da comemoração pelo aniversário dos 285 anos da cidade e vai homenagear o jornalista Roberto Alves com o nome do troféu de campeão. A largada será na Av. Beira Mar Norte e terá um circuito de 2,8 quilômetros, entre às Ruas Arno Hoeschl e Av. Mauro Ramos.

A elite, a única que efetivamente irá subir o Morro da Cruz, largará por volta das 09h45, executando 30 voltas no circuito da Beira Mar, após a última volta, irá subir o Morro da Cruz pela Rua Allan Kardec.

 

O trânsito

A partir das 7h, Av. Beira Mar Norte será interditada no sentido Centro/Bairro, na altura do Restaurante Miyoshi, desviando o tráfego para a paralela até a Praça Celso Ramos que retornará ao fluxo normal.

Será interditada a Beira Mar Norte no sentido Bairro/Centro na altura da Praça Celso Ramos, desviando o tráfego para a Rua Frei Caneca.

Todos os acessos para a Av. Beira Mar Norte entre a Rua Arno Hoeschl e Av. Mauro Ramos estarão interditados, ou seja, a Rua Arno Hoeschl, Othon Gama D’Éça e Mauro Ramos estarão impedidas de acessar as pistas da Av. Beira Norte principal.

Por volta das 11h os atletas de elite iniciarão a subida do Morro da Cruz, sendo efetuado controle de tráfego na travessia dos atletas da Rua Frei Caneca com Rua Allan Kardec, Rua Ernesto Stodieck e Avenida do Antão até a chegada no Morro da Cruz.

 


galeria de imagens