Secretaria Municipal da Fazenda

12/09/2014 - Fazenda
Secretário Municipal da Fazenda reúne-se com Presidente do SESCON
O encontro teve por finalidade estreitar o relacionamento entre a Entidade e a Prefeitura Municipal

foto/divulgação: Divulgação

Secretário Julio Cesar Marcellino Jr., Darley Antônio Grando (E) e o Presidente Fernando Baldissera (D)

O Secretário Municipal da Fazenda Julio Cesar Marcellino Jr., na última quinta-feira (11), se reuniu na sede do SESCON Grande Florianópolis, com o seu Presidente Fernando Baldissera e com o Diretor Darley Grando.

No encontro, que oportunizou o fortalecimento das relações entre a Entidade e o Poder Público Municipal, destacou-se a importância que o SESCON Grande Florianópolis tem em colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura da Capital. A Entidade, como órgão de consulta e informação, no estudo e nas soluções de questões que se relacionem com os interesses das categorias econômicas as quais representa, mostra-se essencial ao desenvolvimento socioeconômico da cidade.

O Secretário da Fazenda apresentou uma série de projetos a serem desenvolvidos pela aludida Pasta, por meio de uma reestruturação administrativa, visando a readequação orçamentária, sobretudo àquela referente a folha de pagamento. Além disso, busca o aprimoramento da equipe técnica, com a qualificação de seus funcionários, principalmente àqueles que realizam o serviço de fiscalização.

Outro assunto também tratado entre dos dirigentes foi a IV Semana Fiscal, a ser realizada entre os dias 13 a 17 de outubro, no Auditório da FECOMÉRCIO, em Florianópolis. O evento tem por objetivo aproximar o contribuinte e o fisco, proporcionando debates que serão promovidos junto aos órgãos públicos para a discussão de soluções e possíveis melhorias nas prestações de serviços.

Por fim, Fernando Baldissera entregou ao Secretário de Florianópolis um estudo elaborado juntamente com outras entidades empresariais da Capital, tendo por finalidade uma eventual regularização da atividade produtiva na cidade, mediante Alvará de Funcionamento. Julio Cesar Marcellino Jr., por sua vez, comprometeu-se à analisar questões pontuais do encontro, além de estudar uma forma de reunir as entidades empresariais, por meio de fóruns mensais e permanentes, de modo a propiciar debates sobre os assuntos voltados ao desenvolvimento socioeconômico da cidade.