Secretaria Municipal da Fazenda

01/10/2014 - Fazenda
Secretaria da Fazenda realiza terceira reunião com entidades para análise da Lei complementar 480/2013 que trata sobre IPTU e ITBI
Reunião objetivou a apresentação da situação financeira e orçamentária do Município

foto/divulgação: Divulgação

Reunião de análise da Lei Complementar 480/2013

Na tarde desta terça-feira, 30/09, o Secretário Municipal da Fazenda, Julio Cesar Marcellino Jr. recebeu, para mais uma reunião técnica, os membros da Comissão para análise da Lei Complementar 480/2013, que alterou a Planta Genérica de Valores e as alíquotas do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, criada pelo Decreto 13.455 de 28 de agosto de 2014. 

No encontro foi apresentado, por parte da Diretoria de Gestão financeira, a situação das finanças municipais, e discutidas também as projeções feitas para o orçamento do exercício de 2015. Além disso, houve o esclarecimento de dúvidas a respeito do IPTU, ITBI e ISS por parte dos técnicos da SMF.

Estiveram presentes os Senhores Helio Bairros, representante do SIDUSCON; o presidente e o superintendente do SECOVI, Fernando Willrich e Alcides Andrade; representando o CRECI, o Diretor Tesoureiro Silvério Simoni; e a OAB/SC, representada na figura do advogado Gustavo Amorim.

A reunião contou também com a presença da Secretaria adjunta Marisa Zikan, do Sub Controlador Geral Jobel Silva, representando a Secretaria de Planejamento, o Procurador Municipal Augusto Porto de Moura, representando a Procuradoria Geral do Município, a Diretora de Tributos Imobiliários Carolina Schauffert Ávila da Silva e o Diretor de Tributos Mobiliários Marcelo Filomeno.


galeria de imagens