Secretaria Municipal da Fazenda

05/09/2023 - Fazenda
Fazenda de Florianópolis solicita atualização dos dados no Conselho de Contabilidade

foto/divulgação: Unsplash

Fazenda de Florianópolis solicita atualização de dados no Sistema Tributário Municipal às Organizações Contábeis

 

Continuando o processo de desburocratização no Sistema Tributário Municipal (STM), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, demandou que as Organizações Contábeis atualizem os dados dos responsáveis técnicos contábeis e os vínculos com seus clientes até 18 de setembro, atendendo a Resolução 343/2012 do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). 
 
A partir desta data, está mapeada a carga dos responsáveis técnicos contábeis e dos vínculos existentes junto ao CRCSC para estes serem adotados como compatíveis no STM. As informações serão atualizadas constantemente, o que tornará desnecessário processos específicos junto à Secretaria da Fazenda de Florianópolis para essa finalidade.
 
Esta medida está ocorrendo após o êxito do projeto piloto em que algumas Organizações Contábeis participaram para criar uma forma unificada de acesso para o Cadastro Municipal, com os dados tendo origem na vinculação do Responsável Técnico dos Contribuintes diretamente no CRCSC e a importação dos dados pela Prefeitura.
 
Após a atualização, a Secretaria da Fazenda de Florianópolis irá receber os arquivos do CRCSC para importar a Vinculação de Preposto Contabilista, Não Contabilista e Escritórios Contábeis. O prazo estimado para estas atualizações será semanal, reduzindo assim o tempo médio e a expectativa dos Contadores para a geração de guias e emissões de dados de seus clientes.
 
Confira como atualizar os dados no Sistema Tributário Municipal
 
Para os Contadores e Organizações Contábeis basta atualizar os cadastros de seus clientes, no site do CRCSC (https://www.crcsc.org.br/servico/view/6), atualizar os cadastros de seus Clientes, nas seguintes situações:
 
- Transferência
- Inclusão
- Desvinculação