Fundo Municipal de Cinema

23/07/2011 - Cultura
A morte é o tema de quarta do Cine Ieda Beck
Cinco filmes, três de Santa Catarina e dois de São Paulo, foram selecionados para a sessão temática

foto/divulgação:

O Controle dos Zumbis, de Grabriel Marzinotto  (SP)

Denominada “Aqui Jaz”, a próxima sessão do Cineclube Ieda Beck, nesta quarta-feira, dia 27, às 20h, vai exibir filmes que abordam a morte. A entrada é gratuita e a classificação indicativo é de 12 anos.

Perto do Mar, de  Zeca Pires e José Frazão (SC), é o título de abertura da sessão. No curta, Eustaco precisa tomar uma importante decisão antes que amanheça o dia: cumprir ou não o último desejo de seu único e melhor amigo.

No filme Sapato de Aristeu, de Rene Guerra (SP), o corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para dizer adeus.

Se eu morresse amanhã, de Ricardo Weschenfelder (SC), é sobre um pacato bibliotecário que possui uma estranha obsessão: visitar enterros e se passar por conhecido dos mortos.

Outra curta em cartaz é O Controle dos Zumbis, de Grabriel Marzinotto  (SP). No filme, a família de Pedro não poderia imaginar que existia um zumbi aprisionado no porão da casa que eles acabam de comprar.

O fechamento da sessão será com Frederico, de Luciano Rocha Pereira (SC), que narra a animada história de vida e morte de um jovem.

O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense, Fundo Municipal de Cinema e Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e a Travessa Cultural.

 

O quê: sessão do Cineclube Ieda Beck “Aqui Jaz”

Quando: quarta 27 de julho, às 20h.

Onde: Cinemateca Catarinense - Instituto Arco-Iris. Travessa Ratclif, 56 (esquina com João Pinto)

Quanto: gratuito