Fundo Municipal de Cinema

22/09/2012 - Cultura
Cine Clube Dona Chica exibe A Antropóloga
Sessão terá a presença do diretor, atores e equipe técnica

foto/divulgação: divulgação

Jackie Sperandio e Larissa Bracher em cena de A Antropóloga

O Cineclube Dona Chica, que funciona num Rancho de Canoa, no Campeche, vai exibir A Antropóloga, de Zeca Pires, no sábado dia 29 de setembro, às 19h. A pequena sala de cinema tem sessões no último sábado de cada mês e é voltado para produções realizadas em Santa Catarina. A exibição terá a presença do diretor, atores e equipe técnica.

 

A Antropóloga é uma história de suspense. Aos 33 anos, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos (Malu) realiza na Costa da Lagoa sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Na Ilha de Santa Catarina, ela vive desafios emocionais que a colocam no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão.

 

Com dona Ritinha, benzedeira famosa na comunidade, a protagonista inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local. Malu acompanha o tratamento realizado pela benzedeira com as ervas para tratar da menina Carolina - filha do médico local – que estaria sofrendo um embruxamento.

 

Malu participa do processo de cura, contrariando o próprio pai da menina, e enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela própria. As evidências são muitas e Malu se vê levada a montar um painel de “coincidências”, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade.

 

Após período de auto-enfrentamento, Malu decide singrar uma viagem rumo ao desconhecido. O Cine Dona Chica é uma realização é da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche e a produção é de Sofia Mafalda e Luis Prates.

 

O quê Cineclube Dona Chica exibe A Antropóloga, de Zeca Pires
Quando sábado, 29 de setembro, às 19h.
Onde Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, Campeche, Florianópolis.
Quanto gratuito


galeria de imagens