Fundo Municipal de Cinema

05/10/2012 - Cultura
Cine Pitangueira exibe o cubano Morango e Chocolate
Filme faz parte da programação do circuito de cinema latino-americano

foto/divulgação: divulgação

Morango e Chocolate, de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío

O Cineclube Pitangueira exibe no dia no dia nove de outubro, terça-feira, às 20h, Morango e Chocolate (Fresa y Chocolate), de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío. Com entrada gratuita, o longa faz parte do Ciclo de Cinema Latino em cartaz no cineclube da Lagoa da Conceição, de Florianópolis.

 

Realizado em 1994 numa co-produção de Cuba, México e Espanha, o longa fez uma carreira de sucesso nos festivais, Foi indicado ao Oscar como Melhor filme Estrangeiro, levou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi Melhor Filme em Gramado pelo júri oficial e popular e Melhor Filme no Festival de Havana.

 

Morango e Chocolate narra a vida de um estudante cubano que acredita firmemente no regime de Fidel Castro e entra em depressão quando sua namorada o deixa para casar-se com outro. Mas sua vida toma outro rumo quando ele conhece Diego, artista homossexual que luta contra a discriminação. O longa trata com sensibilidade a questão da discriminação ao homossexualismo em Cuba.

 

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

 

O quê: Cineclube Pitangueira exibe Morango e Chocolate (Fresa y Chocolate), de Tomás Gutiérrez Alea, Juan Carlos Tabío

Quando: 9 de outubro, terça-feira, às 20h

Onde: Casa das Máquinas. Praça Bento Silvério. Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito