Fundo Municipal de Cinema

10/10/2012 - Cultura
Festival do Júri Popular, últimos dias de inscrições
Em Florianópolis, evento ocorre no Cine Dona Chica, no Campeche

foto/divulgação: divulgação

Frankenstein Punk, de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para o 5º Festival do Júri Popular, que ocorre de 28 janeiro a 3 de fevereiro de 2013 em 20 cidades brasileiras simultaneamente. O FJP é um festival competitivo de curtas sem júri oficial, onde o público vota em todas as categorias e elege os seus filmes preferidos. Em Florianópolis, o Festival é realizado pelo Cine Dona Chica, que funciona num rancho de barco de pesca na praia do Campeche.

 

Diretores e produtores interessados em participar podem inscrever seus filmes pelo site www.festivaldojuripopular.com.br. Estão aptos a concorrer curtas e médias de até 25 minutos, finalizados após janeiro de 2011. Os filmes escolhidos pelo público serão contemplados com prêmios em serviços.

 

A edição deste ano presta uma homenagem ao Festival de Gramado, com uma retrospectiva de alguns de seus vencedores pelo Júri Popular.  Serão exibidos: Frankenstein Punk, de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer (1987), Arabesco, de Eliane Caffé (1990), A Verdade, de Nelson Nadotti (1991), Decisão, de Leila Hipólito (1997), Tepê, de José Eduardo Belmonte (2000) e Manual Para Atropelar Cachorro, de Rafael Primot (2006).

 

Além de Florianópolis, o festival ocorre em Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Palmas, Rio Branco, Maceió, Boa Vista, Corumbá e Teresina, entre outras cidades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@festivaldojuripopular.com.br.

 

O Cine Dona Chica tem o apoio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine).