Fundo Municipal de Cinema

16/10/2012 - Cultura
Cine Ieda Beck realiza sessão road movie
Duas ficções e um documentário estão na programação

foto/divulgação: divulgação

Trópico das Cabras, de Fernando Coimbra

Gênero em que a narrativa se desenvolve durante uma viagem, o Road Movie é o tema da próxima sessão do Cineclube Ieda Beck, no dia 24 de outubro, quarta-feira, às 19 horas na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Em cartaz: Viagens a Biguaçu, de Fábio Brüggemann, Trópico das Cabras, de Fernando Coimbra e Limite, de Rafael Schlichting e Caco Santana.

 

 

Viagens a Biguaçu é um documentário de 15 minutos rodado em 2006 na Grande Florianópolis. O diretor Fábio Brüggemann faz um passeio por Biguaçu com o escritor Salim Miguel. A pequena cidade é paisagem constante na literatura de Salim. Fábio é também escritor e Biguaçu é um pretexto para uma viagem onírica ao coração dos dois protagonistas. O resultado é um diálogo sobre a arte de escrever.

 

 

Com 23 minutos de duração, Trópico das Cabras é um filme paulista de 2007.  O curta narra um casal em crise que parte do litoral para o interior de São Paulo, num Chevette, para tentar salvar a relação. Aos poucos, se entregam a um estranho jogo sexual. Com Larissa Salgado e Victor Hugo Carrizo

 

 

A ficção Limite, de 10 minutos, realizado em 2010 em Florianópolis, fala de uma mulher, atordoada, que dirige sem parar e confessa a seu carona suas inseguranças, medos e limites. No elenco, Luana Raiter e Caco Santana

 

 

O quê: Sessão Road Movie, com os filmes Viagens a Biguaçu, de Fábio Brüggemann, Trópico das Cabras, de Fernando Coimbra e Limite, de Rafael Schlichting e Caco Santana.

Quando: 24 de outubro, quarta-feira, às 19h.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, tel.: 3224-8846.

Quanto: gratuito.