Fundo Municipal de Cinema

19/10/2012 - Cultura
Cine Pitangueira exibe O Dicionário e Linha do Mar
Dois curtas catarinenses estão na programação do Ciclo de Cinema Latino

foto/divulgação: divulgação

O dicionário, de Ricardo Weschenfelder

Os curtas catarinenses recém-lançados O Dicionário, de Ricardo Weschenfelder, e Linha do Mar, de Felipe Vernizzi, são os títulos em cartaz nesta terça-feira, 23 de outubro, às 20h, no Cineclube Pitangueira, na Lagoa da Conceição. Os dois filmes catarinenses fazem parte do Ciclo de Cinema Latino Americano, iniciado em julho e que já exibiu longas do Uruguai, Argentina e Cuba, que não são veiculados nos circuitos comerciais.

 

Dicionário fala sobre os sentidos que estão além da compreensão humana. Sobre como o mundo pode, repentinamente, perder a razão e adentrar no âmbito do inexplicável e do que está oculto diante dos olhos. O filme é uma adaptação do conto O guarda-noturno (1986), do escritor e poeta catarinense Lindolf Bell.

 

Em Linha do Mar, André é uma criança de seis anos de idade que mora próximo ao mar. Sonâmbulo, todas as noites ele foge em direção a praia, onde se deita na areia. Julia, a mãe de André, passa redobrar a atenção com ele e é levada a criar uma estratégia para perceber as fugas do filho. A história dá um salto de quase 30 anos, quando André, com sua família, retorna à praia de sua infância para mais um sonho.

 

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

 

O quê: Cineclube Pitangueira exibe O Dicionário, de Ricardo Weschenfelder, e Linha do Mar, de Felipe Vernizzi.

Quando: 23 de outubro, terça-feira, às 20h

Onde: Casa das Máquinas. Praça Bento Silvério. Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito